"Não ficção é uma descrição ou representação de um assunto que é apresentado como fato. Esta representação pode ser precisa ou não; isto é, pode fornecer uma descrição verdadeira ou falsa do assunto em questão. Todavia, geralmente assume-se que os autores de tais relatos acreditavam que eles eram verdadeiros na época em que foram criados."


início - autora - 2017 reading challenge - blogroll
Tecnologia do Blogger.

Das abóboras

Fosse para escolher uma estação favorita, certamente seria o Outono.

A temperatura se torna mais amena, o calor já não sufoca mais. As cores vibrantes, tons de laranja e amarelo, preenchem as montanhas como fagulhas. É como se tudo ao meu redor estivesse se preparando para uma grande mudança, deixando para trás as folhas, as aparências que já não servem mais, e eu não consigo evitar de me sentir da mesma forma.


O que me causava um leve incômodo, de repente, parece insuportável. O comodismo já não faz parte de mim, as escolhas não paralisam mais. Quero gritar, correr, bradar minha insatisfação, tomar as rédeas. Não é o impulso que toma conta, é a coragem de fazer o que eu já deveria ter feito, enquanto a apatia e o mormaço asfixiante do verão não deixavam.

O blog, esse desapegou de vez do layout semi profissional. No melhor estilo post-extravasador da Ana, assumiu de vez sua identidade diarinho e seu lado pior blogueira do mundo.

5 comentários

  1. Acho blogs estilo diario tão interessantes e mais legais. Acho que por que são pessoas reais sendo reais...blogs de viagem são bacana mas ninguem vive viajando o tempo todo, blogs de pessoas com vidas maravilhosas são fantasiosos, e em algum momento acho que os leitores acabam perdendo um pouco da conexão....não acho que seu diarinho vai virar estilo pior blogueira do mundo não, pelo contrario acho que vai trazer muita coisa interessante e ganhar mais leitores =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu post e o ser pior blogueira do mundo. Saudade dos piores blogs do mundo, quando estes eram os blogs que reinavam na blogsfera. Estou pouco a pouco me distanciando das redes sociais, elas viciam e percebo que não têm tanta graça como achávamos. Informação precisa ter filtro (não podemos engolir todas as informações do mundo, não cabe tudo de uma vez), e precisamos de um espaço para escrever tudo o que entope nossa mente e o coração. Com sinceridade. Nos piores blogs do mundo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não seguir essa linhagem algumas vezes, confesso que o meu blog favorito é o seu. Eu gosto tanto de sentir o carinho que a pessoa passa para seus leitores, a forma como se expressa através das palavras, etc. Você passa isso de uma forma tão aconchegante, que me faz querer ficar aqui pra sempre. <3

    ResponderExcluir
  4. adorei essa conexão. coincidência, ou não, também sempre vi o outono como uma estação "transitória" e cheia de transformações!

    ResponderExcluir
  5. Os blogs diarinhos ainda são os melhores sim!!! Eles são mais orgânicos!!! Eu não sei porque essa nova geração de blogueiros gosta de falar mais visualizações e de layout do que eles mesmos! Isso aí em qualquer lugar no google a gente acha! Obrigada por optar pelo diarinho! Eu senti suas palavras, principalmente na parte "deixando para trás as aparências que já não servem mais", porque aqui nessa terra vc sabe né? Viver de aparência is a must do, unfortunately.
    Beijos
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir