Um ovo, dois ovos, três ovos assim

Correndo o risco de parecer a diferentona, devo confessar que chocolate não é exatamente meu doce favorito. Quero dizer, bolo de chocolate ok, leite com nescau também. Agora, chocolate por chocolate, a barra mesmo, nunca me apeteceu. Por essa razão, desde que mudei para os EUA, não me importei muito de substituir a minha tradição de Páscoa, a consagrada "troca de ovos de chocolate", pela tradição local, a egg hunt.

egg hunt consiste em decorar ovos cozidos (sim, os de galinha mesmo) com tinta, glitter, cola, adesivos e qualquer outra coisinha que insista em penetrar em cada fibra do meu carpete. Depois, a ideia é escondê-los em alguma área aberta e chamar as crianças para "caçá-los" na manhã de Páscoa.

arsenal de Páscoa

Aqui em casa não temos crianças, mas dois adultos extremamente apegados a tradições. Sendo assim, escolhemos comemorar a Páscoa com a nossa própria egg hunt competitiva, de regra simples e clara: cada um esconde seus ovinhos e, quem achar os do outro primeiro, ganha.

Não posso deixar de destacar que, como esse ano não estaremos em casa no domingo, a cena de dois adultos carregando cestinhas, procurando ovos coloridos no parque em um dia de semana qualquer foi um tanto quanto chocante para os transeuntes. Precisamos repetir ano que vem.




Em tempo, apesar de não terem os ovos como no Brasil, os mercados daqui vendem vários "doces de Páscoa", o que inclui também chocolate (alguns até em formato de ovos, mas bem pequenos), e muito marshmallow. Os meus favoritos (e mais comuns nessa época) são os Peeps, um marshmallow com açúcar que lembra muito aquele sorvetinho de maria mole, que vinha com uma bexiga grudada e que você provavelmente só vai conhecer se também cresceu com doces baratinhos dos anos 80.

peebs ♥. fonte
E você? Como comemora a sua Páscoa?

Esse post faz parte da blogagem coletiva "Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?" da Café com Blog. Não deixe de conferir os outros posts de Abril:

22 comentários

  1. Sério que é ovo cozido mesmo??? Sem nenhum confeito dentro??? O.O
    Aqui no Brasil quando se decora ovos de galinha, se fura a casca, tira o ovo, pinta a casca e coloca amendoins açucarados dentro (ou mms pros mais chiques! hahaha) mas acho que tu sabe disso, né?
    Pensei que aí fosse assim também.
    E esse tal sorvetinho com a bexiga, hein? Comi moooooiiiitoooo hahahaha
    Adorei saber que vocês curtem tradições e não se envergonham de participar de algo tão divertido como a caça aos ovos.
    Adorei mais ainda ler a respeito. O post ficou show!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, a mais desinformada, nem sabia que existia essa opção de confeitar ovos de galinha no Brasil! Acho que o máximo que já fiz foi um coelhinho desenhado numa casca vazia mesmo rs. Mas, sério, Tais, aqui eles usam ovo cozido. Bizarro, né?
      Esse sorvetinho com a bexiga é muito clássico anos 80! Junto com aquele suspiro-plastificado baratinho e o doce de banana na casquinha <3.
      Beijo!

      Excluir
  2. Adorei! Eu amo chocolate, mas não compro ovos caros, esse ano foi uma barra pra mim e uma pro rafa, sai barato e vem muito mais chocolate que aqueles ovos de casca fina!
    Deve ter sido engraçado ver vcs caçando ovos ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fazia um tempão que eu não comprava ovos nem no Brasil mesmo, Li. Muito mais em conta comprar uma caixa de bombons ou barras inteiras em lojas de doces.
      Algumas pessoas no parque pareceram achar bem estranho hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu amo chocolate. Toda semana compramos.
    Ai na sexta, compramos uma caixa de chocolates com formato de ovos e eu decidi fotografar num parque, pra que? as pessoas vinham perto, olhavam.
    Aqui é muito estranho quando você tá fotografando ou filmando, todo mundo ta te olhando tipo g_g
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela do céu! Eu morro de vergonha de desconhecidos me vendo fotografar/filmar qualquer coisa na rua, por isso quase nunca tiro fotos nesses lugares, rs. Umas criancinhas vieram perguntar o que a gente estava fazendo e eu já fiquei toda vermelha. Vergonha de criacinhas, veja só.
      Eu vi suas fotos dos ovinhos metálicos no parque, e ficaram maravilhosas <3.
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei Ka! A minha páscoa é mais com a família, temos o costume de abrir todos os ovos que ganhamos depois do almoço no domingo. Eu amei a forma como é a páscoa nos EUA, cada lugar celebra de uma forma tão diferente, isso é muito interessante para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tradição gostosa, Carol! Eu acho que a minha família fazia o mesmo quando eu era mais nova, mas, com o tempo, o costume foi se perdendo.
      Talvez um dia vou começar essa tradição com a minha própria família :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu amo chocolate mas nessa epoca nao costumo comprar nao, eu espero passar a pascoa pra comprar muito chocolate on sale..rsrs. Eu acho egg hunt super fofo, apesar de nunca ter tido coragem nem motivacao pra tal, o dia que tiver filhos vai ser algo que quero tentar =) Eu acho o peeps super fofo mas muito doce, e agora que voce comentou realmente lembra aquela maria mole mesmo...rsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mo!!! Por favor, experimenta o peebs de chocolate! Eu só achei na Super Target, mas fiquei apaixonada! Tem cobertura e recheio, é uma delícia 😍

      Excluir
  6. ahhh, que tradição fofinha! me lembrou uma que li esses dias, que acontece na Ucrânia, os ovinhos são decorados e ficam muito lindos. eu sou apaixonada por chocolate, então essa época de páscoa é uma tentação pra mim (embora eu não seja religiosa, então não comemoro esse feriado, haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas é uma delícia aproveitar toda a oferta de chocolate da época, mesmo não tendo o apelo religioso. Digo isso por mim mesma, já que sou ateia e amo ganhar presentes no Natal :D hahaha.
      Beijos, Ka!

      Excluir
  7. Adorei saber dessa tradição. Eu trabalho com um americano e ele já havia me contado sobre essa troca de ovos deles - e achei que compensa pelo fato de ser divertido e com ótimo preço né hahah
    Esse ano minha páscoa foi super simples pois não tem condição de comprar aqui no Brasil, o preço está um absurdo.
    Beeeijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe, no Brasil, também comprou só uma caixinha de bombons. Segundo ela, os preços dos ovos estavam um absurdo! Acho que já fazia um tempinho que, mesmo no Brasil, eu não comprava mais ovos também...
      Pelo menos por aqui, o de galinha é baratinho rs :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Achei que tinha alguma coisa dentro do ovo kkkkk
    Mas que bom que você se divertiu,eu to numa ânsia de chocolate que só a Páscoa proporciona,meu Deus rsrs
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma gema e uma clara cozidinhas mesmo rs. Pelo menos saiu baratinho! XD
      Se vc ama tanto chocolate, deve ter tido uma Páscoa muito feliz então :)
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu achei muita fofurinha vocês dois caçando ovos <3 Eu sentiria muita falta de ovos de chocolate nessa época :( e depois, o que vocês fazem com esse monte de ovinhos? UAHEUHAUHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse o marido que, quando criança, depois da caçada eles sempre faziam uma salada de ovos cozidos para o almoço. E assim foi hahahaha. Sobrou alguns (quem consegue comer tantos ovos meus deus?), mas ficou uma boa saladinha de acompanhamento XP.
      Beijinhos Bee!

      Excluir
  10. Que fofos esses peebs!! <3
    Aqui na NZ, eles celebram a páscoa do mesmo jeito. A única diferença é que eles comemoram na segunda-feira.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. QUE BLOG LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO *-----------*
    E eu amei os ovos enfeitados ! <3

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não existir a tradição do chocolate, deve ter sido bem divertido enfeitar e esconder os ovos. Mais divertido ainda, dois adultos procurando!

    Eu não sou uma chocólatra, consigo passar semanas sem comer chocolate, mas este ano a Páscoa coincidiu com uma TPM louca. Não sei que furacão hormonal foi esse, mas simplesmente devorei uma caixa de bombons e duas barras sozinha.

    Ah, eu lembro desse sorvete! Comprei muito numa mercearia perto de casa kkkk

    ResponderExcluir
  13. Bem interessante a ideia de ter uma tradição para seguir no dia de pascoa, ou antes dele, como foi o caso, rs. Adorei o post.
    Beijinhos,
    https://julietincrisis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir