Ainda não é a cartinha de Hogwarts, mas.

Março foi um mês bom e ruim. Ruim, porque passei boa parte do mês cabisbaixa ao ver um total de zero dos meus esforços rendendo resultados. Bom, porque, em face da estagnação, acabei por seguir a maior filosofia que a humanidade respeita: Hakuna Matata.

Só que eu não fugi para uma savana na África, mas sim para o Hawaii, que, convenhamos, é quase tão lindo e ensolarado quanto. Não que seja um costume me esconder das preocupações (ainda mais para me concentrar em sol, mar, hula e dedinhos na areia). Só que eu cheguei ao meu limite de ansiedade quando meu cérebro, na sua melhor atuação de sabotador da vida, finalmente me convenceu que toda aquela demora só poderia culminar em uma cartinha oficial de rejeição.

dos seus problemas, você deve esquecer
Uma coisa que eu sempre tive em mente, desde que cheguei no hemisfério norte, é que 1, eu não queria ser uma stay-at-home-mom (nem mesmo na versão child-free). E, 2, eu queria ser capaz de aplicar para bons empregos e competir por eles de igual para igual com os nativos, sem jamais me sentir inferior ou subjugada por ser de outra nacionalidade.

Eu sei que existem muitas outras alternativas, ainda mais na América. Só que eu cresci muito com essa resposta "acadêmica" enraizada, para qualquer questão do universo e tudo mais. Estudar é o meu tipo de atividade, o que me sinto bem fazendo, e, há quem diga, meu espaço seguro. No mais, a ideia do Mestrado já não era tão distante assim. Antes eu estava me preparando para fazê-lo no Brasil mesmo, e agora, parecia não haver qualquer motivo para deixar de seguir com o plano.

Na última sexta-feira chuvosa, acordei um pouquinho tarde para os meus parâmetros. Eu sou insone, veja bem, e dormir mais de 5h por dia sempre foi uma grande conquista. Só até aí, o dia já parecia bom demais para ser verdade e eu não me daria ao luxo de esperar nada além disso.

Levantei e, enquanto aguardava o susto habitual com a torradeira, fui xeretar meu e-mail. Esse foi um costume que não consegui perder no Hawaii; checar meu email de hora em hora ainda era minha dose homeopática de fracasso diário. Só que, finalmente, naquela sexta-feira tudo mudou. Era o fim da espera, o título me encarava: "MS decision".

Como que para testar minha situação cardíaca, além das minhas habilidades com o gerenciador de arquivos no celular, a decisão seguia anexa em um pdf. Pouco ansiosa, sai clicando em tudo, troquei de tela, sumi com o arquivo e, depois de quase jogar o aparelho janela afora, sem qualquer glamour das cartinhas que vemos nos filmes, foi possível ler: Admissions Packet 2017.


Naquele mesmo dia à noite, recebi o e-mail de aceitação da segunda universidade. Não teve o mesmo impacto da primeira, é verdade, mas teve um baque de realidade ainda maior. Como eu sou um serumaninho padrão e nada-nunca-está-bom, acabei por entrar na famigerada fase do medo e incertezas. Para onde devo ir? Praia ou montanha? Leste ou oeste? Centro ou Norte? Largar tudo e vender brigadeiro? Não há listas de pro/con suficientes para dar conta.

Harry Potter como guardião das admission letters
Como eu ainda não me decidi, esse post vai terminar assim mesmo, no pior cliffhanger desde qualquer episódio de The Walking Dead (que temporadazinha ruim, aliás).
Ficaremos no aguardo das cenas dos próximos capítulos.

24 comentários

  1. Te entendo completamente sobre a dificuldade de tomar decisões, sou exatamente assim. Cada tomada de decisão é um tormento na minha vida.

    Mas, parabéns pelas conquistas! Que sua nova fase seja maravilhosa!
    Parabéns pelo blog!

    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas aceitaçoes, por mais que decidir pra onde ir seja dificil o "pior" que é aceita voce conseguiu =) Boa sorte na sua decisao e que lugar mara pra ir relaxar a mente heim...rsrsr.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei ansiosa pra saber qual foi a decisão. E aliás, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Menina, fiquei nervosa junto contigo. Tomar decisões sempre é complicada, mas seu coração irá te direcionar para o melhor lugar! Sucesso ♥

    ResponderExcluir
  5. Mew! parabéns!!
    Ser aceita em duas universidades não é fácil! Parabéns mesmo!
    Acho que o melhor agora é avaliar a grade de cada uma e ver qual se encaixa melhor para seus objetivos!
    Boa sorte nessa decisão!

    ResponderExcluir
  6. Ain que eu me identifiquei com várias partes do seu post rs Não consigo dormir mais de 5h também, então quando dormir mais acontece fico radiante de felicidade rs Estudar é minha vida, sou dessas que quando pára de estudar começa se sentir burra rsrs Boa sorte com a escolha de qual universidade fazer :)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por isso! Deve ser incrível receber uma resposta importante assim. Espero que dê tudo muito certo, independente do que decidir. :)

    um beijo*

    ResponderExcluir
  8. Se bem como é em tomar as decisões mas vc vai tomar a certa e estou ansiosa pra saber o que decidiu .

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Decidir é algo que sempre nos toma tempo e as vezes nos tira o sono. Para alguns é somente sim x não, mas para nós é algo que mudará o rumo de nossas vidas, e isso exige grande responsabilidade. Gostei muito do post. Ansiosa para saber os próximos capítulos. Ótimo final de semana. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte com a sua escolha! Adorei teu post, me fez pensar sobre as minhas responsabilidades, sobre as minhas escolhas heheh.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  11. Bom o mês de março comecei ele dizendo que seria um dos melhores meses e de fato foi um mês bem divertido com coisas simples. Parabéns por ter sido aceita em duas universidades que acredito que será muito bom, e pense que a escolha que fizer será a melhor escolha da sua vida e a que não escolheu esqueça por que grandes coisas acontecera a partir de você. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Cara, não conhecia seu blog mas me apaixonei pela forma como escreveu e se expressou nesse post. Parabéns por ter sido aprovada e espero que, qualquer que seja sua decisão, lhe traga paz de espírito é o sentimento de realização!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Tomar decisões é uma parte muito importante das nossas vidas! Mas mesmo que seguimos o caminho errado, nós conseguimos erguer e conseguir.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela aprovação, tomar decisões é sempre muito difícil mas sei que tomou a melhor de todas elas!

    ResponderExcluir
  16. É complicado, mas você consegue! Tomar decisões é sempre algo chato, complicado, difícil...Mas a aceitação que é o mais complicado vc conseguiu \õ/ reflita e vai na fé! Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  17. Quem dera sempre que aparecesse um problema a gente pudesse fugir para um lugar distante pra descontrair a mente. Havaí, seria um sonho! Por outro lado a decisão nunca some e uma hora ou outra temos que passar por isso. Só posso desejar sorte pra você <3 ~beijinhos~

    ResponderExcluir
  18. Eu também tenho problemas para tomar decisões, isso é bem difícil, mas quando são coisas sérias eu escrevo os prós e contras de todas as opções e escolho a que eu quero (não sem muita luta antes rs) depois reescrevo os prós da minha escolha e guardo comigo pra sempre que eu começar a achar que eu escolhi errado eu me lembrar porque fiz aquela escolha!

    Parabéns pela aprovação e eu desejo toda sorte do mundo nessa nova etapa!

    Nem vou comentar como eu acredito que Hawaii seja lindo! ❤

    Beijoo

    ResponderExcluir
  19. Primeiro de tudo, parabéns por suas conquistas!
    Eu também tenho problemas para me decidir, especialmente agora morando do Brasil. Parece que sempre tô incerteza do futuro e nunca consigo realmente fazer uma decisão pq já mudo de ideia na prox semana. Me identifiquei muito com seu texto!! Fiquei feliz de ter encontrado alguém que também gosta de estudar hehe
    O que aprendi com toda essa indecisão é que precisamos escolher o que é melhor para nós, e ponto final. E sempre ouvir nossa intuição. Tomara que você se decida logo e comece essa nova fase da sua vida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Antes de tudo, o título do post é sensacional!
    As vezes as coisas demoram tanto a acontecer que a gente nem acredita que é verdade, né? Mas, estou acreditando cada vez mais (mesmo com todas as injustiças do mundo) que quando a gente se esforça e trabalhar para algo acontecer, dá certo!
    Fico muito feliz pela conquista e tenho certeza que independente da insegurança que as escolhas possam causar na gente, você tem pela frente um caminho incrível para trilhar! ♥
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  21. Engraçado como a gente sempre espera pelo pior, não é? Quando algo bom acontece, a gente nem consegue comemorar direito, fica apenas sem reação, sem acreditar que está acontecendo mesmo. Mas olha, parabéns por suas conquistas! Entendo muito bem como essa sensação de estagnação é péssima.

    Se um dia você tiver a oportunidade de fazer sessões de osteopatia, aproveite! É um investimento meio caro, um pouco dolorido, pois mexe tanto na estrutura física do corpo quanto no sistema nervoso, mas que vale muito a pena. Beijos, Kari!!

    ResponderExcluir
  22. Ka, parabéns pela sua conquista! Que sua decisão seja abençoada! <3

    ResponderExcluir
  23. Kari do céu! Eu surtei aqui imaginando a cena! Cara, super parabéns! :D
    Espero que - independentemente da escolha - você seja muito feliz nessa nova etapa da sua vida! :D
    Vai fazer mestrado em quê?

    Beijos,

    Algumas Observações

    PS: Meu coração ficou mais que quentinho com o seu comentário sobre o AO ser um dos seus blogs preferidos! ♥ Muito obrigada! :D

    ResponderExcluir
  24. Parabéns :D independente da sua escolha sei que você vai se dar muito bem e vai conquistar muita coisa bacana <3
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir