Um breve resumo da viagem ao Japão

Esse mês eu finalmente entrei na reta final do Mestrado; o último e derradeiro semestre. Não antes sem tirar as duas semaninhas do Spring Break, que aproveitei para ir ao Japão com o marido, uma viagem que queríamos fazer já há algum tempo.
Para resumir bem, a aventura consistiu de:

Caminhadas. MUITAS caminhadas.
Acho que nunca andei tanto NA VIDA! O Japão é para ser explorado à pé, dizem, mas o que não dizem é que a maioria das atrações turísticas ficam um tanto longe das estações de trem. Como eu só levei dois keds e uma bota - eu sei, escolhas não muito inteligente -, meus pés foram os que mais sofreram nessa viagem :(.

Transporte público
Shinkansen, trem, metrô, ônibus, às vezes até todos no mesmo dia. O Japão é o paraíso dos transportes públicos e, acredite em mim, todos eles estão sempre lotados.

Jet lag
Em um dos primeiros dias, voltamos ao hotel lá pelas 18h. Deitamos para descansar antes do jantar e acordamos... no dia seguinte. Às 10h.

Chuva
Tokyo conta com uma média de 105 dias chuvosos no ano. Acredito que o mês de Maio tenha a maior concentração deles, porque meudeusdoceu como chove nessa cidade!

Atravessar qualquer cruzamento ou estação
Ou melhor, "tentar". É tanta gente junta que, juro, dá até um certo pânico de ir de um lado a outro.
Os mais antigos entenderão a referência:

Resultado de imagem para frogger atari

Ramen
Foram quase 2 semanas se alimentando quase exclusivamente de Ramen e sim, eu passaria a vida inteira comendo isso.
O melhor ramen de todos foi em um restaurante chamado Hassei, em Hiroshima, com duas cozinheiras muito simpáticas ♡.

Doces japoneses
Aprendi que japonês adora doce com sabor de Matcha, aka chá verde. Confesso que não é dos sabores mais gostosos que já experimentei, mas ainda assim ganha do kit kat de wasabi.
Minimalismo
Parece minimalismo, mas é pão durice mesmo. Com exceção de comida e transporte, achei tudo no Japão muito caro comparado aos EUA. Itens de maquiagem, mesmo de marcas de farmácia, como Rimmel e Revlon, chegam a quase o dobro do preço. Para não dizer que não levei nada, comprei um condicionador da Shiseido que experimentei no hotel e gostei :).


Mais chuva
Muito mais. Litros e litros.
Ainda não baixei as fotos da viagem e, para não passar em branco, fiz esses desenhinhos :). A única foto que baixei e postei no facebook foi essa; a vista do hotel em Tokyo, no dia que chegamos:


Para ser sincera, ainda não deu tempo de sentir saudades do Japão. Nem de se recuperar do jet lag. ZzZZzz

14 comentários

  1. Kari do céu, que desenhos FOFOS!!!! Deixaram esse post um charme. E essa foto ta linda!

    ResponderExcluir
  2. Ai voce que fez esses desenhos? Que talento mais legal que voce tem, apaixonei e eles deixaram seu post super diferente e cool! Achava que no Japao todo mundo era doido por coisas que levam feijao e cha verde, admito que compro umas coisinhas nos mercadinhos japoneses aqui em NY, to doida pra ver as fotos da sua viagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Monique, quem tem um talento legal é você! Ainda estou impressionada com o quilting de gatinho <3.
      Eu não sabia dessa obsessão por chá verde até chegar lá, mas nossa, seções inteiras do mercado dedicadas a tudo com esse sabor (chocolate, refrigerante, sorvete, balas). Confesso que não me conquistou muito. Mas aquele bolinho de feijão que eles comem (acho que chama moshi), eu amo <3.
      Beijos!

      Excluir
  3. Que amorzinho desse post! Gostei das ilustrações. Não gosto de chá verde e fiquei pensando "como essas sobremesas são gostosas?".
    E achei essa foto muito linda!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Aline, elas não são >_<. Sorvete de chá verde foi uma das coisas que eu menos gostei por lá. Mas as gummies de yakult são gostosinhas :).

      Excluir
  4. Fazia um tempinho que não aparecia por aqui né? Mas olha só que maravilha! Parece que a viagem foi muito legal (apesar da chuva que deve ter sido um porre). \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ter sua visita no meu blog, Li :). Em um determinado ponto da viagem, eu meio que aceitei a chuva. Porque chove DEMAIS no Japão mesmo, então é quase impossível passar 2 semanas por lá e não passar por isso. :(
      Talvez dê para fugir no inverno, mas entre neve e chuva, eu prefiro chuva rs.

      Excluir
  5. meudeus o jogo do sapinho, eu nem lembrava mais da existência dele HAHAHA referência maravilhosa! e sério, acho que eu criei uma fobia (se é que pode ser chamar de fobia) tão grande por lugares movimentados demais que toda minha curiosidade vai embora quando eu penso em lugares com são paulo e japão, por exemplo. é muita muvuca pra minha cabeça e eu fico suando frio HAHAHA quer ver passar mal é ver foto de metrô lotado, deus me free.

    ps. essa fota ai tá maravilhosa, quero ver as outras HAHA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me descreveu, Ba! Eu costumava amar a muvuca de São Paulo, esse clima cosmopolita. Hoje em dia FUJO. No finzinho da viagem já estava morrendo de saudade de Utah e de como tem pouquinha gente aqui. Próxima viagem, quero ir para um lugar mais sossegado rs.

      Excluir
  6. Que maneira mais amor e criativa de resumir a sua viagem! Eu amei os desenhos super fofos e engraçadinhos!
    Foi muito bom ver a sua sinceridade com relação ao país, geralmente a gente vê por aí relatos da ~viagem perfeita~ e não um post sinserão como o seu! A viagem deve ter sido muito bacana apesar dos pesares!

    Já experimentei esse kitkat de wasabi e acho que o de chá verde também, é muuuito diferente, como pode? Um amigo do meu marido trouxe para nós da viagem haha :D

    Jogo do frog, melhor referência hahaha
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que foi bem o que aconteceu comigo, Dai? Eu li vários blogs antes de ir e ninguém mencionava 1 - como tudo é lotado, 2 - como os trens atrasam (e atrasam MUITO! Brasileiro acha que trem no Japão é todo pontual, não é MESMO! Peguei mais de 1h de atraso), 3 - como chove absurdamente.
      Eu acho que falta sinceridade em posts de viagem muitas vezes, especialmente se envolvem alguma parceira.

      Nossa, kit kat de chá verde aaaaaaaaaaah. Eu quase morri com o sorvete, não sei se ia curtir esse kit kat viu? rs. Mas comprei um de framboesa que era comestível :).
      Beijos!

      Excluir
  7. MEU DEUS! Não estava crendo que os itens japoneses são caros assim. E não imaginava essa chuva tão constante. Que postagem enriquecedora! Pude sentir que viajei um pouquinho até lá só por esses compartilhamentos tão honestos que você trouxe, Ka. Tô aqui surtando pelo seu cantinho inteiro. Lindezura!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei beeem carinhos! Ainda mais comparados aos EUA, vi muita coisa que compro aqui na farmácia por 9 dólares, lá estava 17 :(. Pior que eu esqueci meu pó compacto e tive de comprar um lá mesmo grr.

      Muito obrigada pelos elogios, Vanessa :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.